Esse é o motivo perfeito para que você incentive seu professor a interagir mais com a turma Se você sempre pensou em uma desculpa para faltar àquela palestra que parecia chata, aqui vai a desculpa ideal: é cientificamente comprovado que você não consegue aprender nada durante palestras. O segredo para que um grupo de pessoas assimile melhor a informação que um palestrante – ou professor – está passando é promover atividades diferentes a cada dez minutos.
Um estudo recente, cujo resultado foi publicado na coluna Science Insider, provou que alunos universitários têm 1,5 vezes mais chances de não aprender um conteúdo quando estão em palestras ou aulas feitas com monólogos.
“Universidades foram fundadas na Europa Ocidental em 1050 e palestrar tem sido a forma predominante de ensinar desde então”, disse o biólogo Scott Freeman, da Universidade de Washington. Apesar de a regra ser, de fato, aplicada até hoje, durante esse tempo muitos educadores passaram a desenvolver novos métodos para ensinar ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O argumento sempre foi o de que estimular os alunos a perguntarem e participarem sempre trouxe bons resultados.
fonte
(Rede Rg71 compartilhe essa energia)
0 comentários:
Postar um comentário