Às vezes acontece de, quando ocorre alguma descoberta arqueológica, as equipes encontrarem juntamente com artefatos muito antigos objetos que parecem fora de contexto. Inclusive existe uma sigla para esse tipo de peças, a OOPArt do inglês “Out of Place Artifact”, ou seja, “Artefatos Fora de Lugar” em tradução livre.
Aqui no Mega Curioso mesmo já publicamos várias matérias sobre itens superantigosque parecem não pertencer ao cenário no qual foram encontrados, e hoje vamos falar sobre mais um mistério que, desde 2008, intriga muita gente. Durante as escavações a uma antiga tumba selada por 400 anos em Shangsi, na China, arqueólogos encontraram um anel na forma de um pequeno relógio de suíço de pulso que inclusive traz a inscrição “Swiss”.
A sepultura pertence à época da Dinastia Ming, e os arqueólogos que a examinaram acreditam que mais ninguém esteve no local depois que o ocupante da tumba foi colocado lá dentro. Os especialistas acreditam que o relógio suíço, no entanto, tenha sido fabricado há cerca de um século. Conforme descreveram, o objeto foi encontrado quando os pesquisadores removiam a terra que estava ao redor do caixão e uma pedra caiu fazendo um ruído metálico.
fonte
( Rede Rg71 Compartilhe essa energia )
0 comentários:
Postar um comentário